Coronavírus: 5 dicas para estreitar a relação com os clientes durante a crise
Estratégias e medidas tomadas hoje serão essenciais para determinar relações futuras
A pandemia da Covid-19 foi um baque para a maioria das empresas. Adaptação do modelo de negócios e mudanças nas estratégias de vendas e de marketing foram algumas das soluções tomadas para tentar driblar a crise. O portal Inc. conversou com o empreendedor, consultor de negócios e membro da Organização de Empreendedores em Nashville Andy Bailey em busca de soluções para passar por um momento como este.
Ele listou cinco dicas que podem ser aplicadas aos negócios e que serão benéficas no futuro, além de reforçar e garantir seu legado como um bom líder. Confira:
1. Estabeleça uma força-tarefa para manter a comunicação com o cliente
Acione uma pequena equipe – de cinco a sete pessoas – formada por membros de vendas, suporte ao cliente, marketing e relações públicas, jurídico e até mesmo contábil. Junto com esse time, estabeleça estratégias para melhorar a comunicação com os consumidores. Esteja aberto a ouvir opiniões e apto a receber novas ideias. Com uma ampla visão de diferentes áreas da empresa, é possível estabelecer uma medida mais eficaz de relacionamento com os clientes.
2. Classifique as mensagens dos clientes e priorize os problemas
Logo após a criação da equipe, estabeleça um canal pelo qual os clientes possam chegar até você. É interessante a criação de um e-mail específico que concentre as principais dúvidas e reclamações geradas por conta da crise da Covid-19. Garanta que as mensagens estejam sendo monitoradas e respondidas rapidamente.
Classifique os problemas em uma escala de urgência. Coloque os clientes mais afetados no topo de prioridades e deixe os que tiverem problemas menores para o final da lista. Este é um momento no qual sua empresa fornecerá suporte ao consumidor. Não tente realizar vendas ou promover seu negócio. É importante que o cliente saiba que pode contar com você.
https://revistapegn.globo.com/Administracao-de-empresas/noticia/2020/04/coronavirus-5-dicas-para-estreitar-relacao-com-os-clientes-durante-crise.html